Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Slackline no Morro - Abraço da Paz

Subimos o morro, descemos as escadas, atravessamos as vielas e os becos e finalmente estamos aqui para contar pra vocês um pouco de como foi participar deste terceiro ano do Abraço da Paz, promovido pelo Círculo Cultural. 
Morador do Morro dos Cabritos eu, Gideão Melo e a Stephany Raiol tivemos a honra de conhecer um amigo quando trabalhávamos com Slackline na praia de Ipanema em Setembro deste ano, o fotografo Ricardo Gama, que impressionado com este esporte que nós praticamos nos sugeriu conhecer outra pessoa muito importante que era o Cabbet Araújo, um dos organizadores deste evento. Depois de alguns cliques, Ricardo até ariscou equilibrar alguns passinhos na fita, mas a habilidade dele é mesmo a fotografia.
 Fomos então convidados pelo Cabbet a participar do Abraço da Paz e com o apoio da SlackBrasil levar a diversão para a garotada no Lajão Cultural, aonde teria mais alguns atrativos para complementar a brincadeira da meninada.
Conhecemos o Cabbet durante uma visita técnica e então definimos os detalhes para esticar os Slacklines. A previsão do tempo não era muito das mais animadoras, mas continuamos confiante. 
Finalmente chegou o grande dia e só o sol não apareceu, a chuva caiu alegrando ainda mais a turma. O Slackline molhado só aumentou desafio para toda garotada que deslizava sobre o tatame de proteção extravasando tanto euforia. Pelas ruas e becos o pessoal todo animado se entretinham com musica e grafite, contando histórias e desenhando nos rostinhos felizes que antes do final do dia ainda demonstraram o potencial do teatro infantil com o espetáculo Tuba Tuba no Reino do Vulcão, do grupo Atitude Social da Vila Cruzeiro. Com todo esse calor humano só temos a agradecer pela oportunidade de fazer o Domingo no Parque junto com todos vocês.
                                                                                                        (Por Gideão Melo)
 






O Círculo Cultural Abraço da Paz foi um dos eventos que me trouxe grande satisfação como pessoa, pois o meu intuito inicial era apenas demonstrar o que sei fazer através do Slackline, proporcionando mais uma opção de diversão para a criançada e todos que puderam experimentar. Mas durante o evento observando toda aquela união em prol da alegria para a garotada pude aprender na prática que podemos melhorar e ajudar a alegrar um rosto por mais triste que ele se apresente, basta deixarmos de enxergar apenas o nosso ego e olharmos diretamente esse rosto, reconhecendo suas linhas e expressões.
O Abraço da Paz carrega muito mais do que solidariedade e cultura, sendo exemplo de transformação é a dose perfeita de esperança e isso foi mais uma vez confirmado nessa 3ª  edição do evento. 
(Por Stephany Raiol)


Nenhum comentário:

Postar um comentário