Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Juventude levada a sério.


A Juventude brasileira vivenciou, nos últimos anos, uma série de conquistas, incluindo a criação da Secretaria Nacional de Juventude, o Conselho Nacional de Juventude e aqui no Estado do Rio de Janeiro, a criação da Superintendência de Políticas para a Juventude, o Conselho Estadual de Juventude e a execução do Centro de Referência da Juventude que são voltados para jovens de 15 a 29 anos, integram ações de diversas Secretarias de Estado. Atualmente, existem 7 unidades do CRJ no Estado. 


A 1ª Conferência Nacional de Juventude realizada em 2008 com o lema "Levante sua bandeira",mobilizou cerca de 400 mil pessoas em todo o país. No Rio de Janeiro também foi realizado a 1ª Conferência Estadual de Juventude em 2008. Foram levados 103 delegados(as) que debateram as principais "bandeiras" da juventude brasileira.


No Rio de Janeiro nos dias 28 a 30 de outubro de 2011 no Circo Voador acontecerá a 2ª Conferência Estadual de Juventude, esse ano o foco da discussão será sobre o Plano Estadual de Juventude que ainda está em fase de construção.
A importância desse evento é muito significativa para todos os jovens,pois é a qualidade de vida dos mesmo que está em discussão.


Durante os três dias de evento no Circo Voador haverá diversas atrações,como a Orquestra Voadora no dia 28, no dia 29 acontece o show dos Paralamas do Sucesso, Rio Parada Funk no dia 30 e muitas outras atrações. Não deixe de acompanhar toda a programação do evento e tudo sobre as conferências no blog: http://www.conferenciajuventuderio.blogspot.com/

Não fique fora desse debate!



Nenhum comentário:

Postar um comentário